Como escolher o bouquet de noiva de acordo com o vestido

Como escolher o bouquet de noiva de acordo com o vestido

A par do vestido e do penteado, o bouquet de noiva é um dos elementos que mais se destaca e favorece o visual da noiva, se a escolha for certeira. No entanto, na hora de optar por um modelo ou outro pode surgir muitas dúvidas, sobretudo porque hoje em dia existem mil e uma possibilidades para todos os gostos e preços… e (quase) todas magníficas!

Por isso, vamos aqui deixar algumas dicas para escolher o seu bouquet de noiva, de acordo com o tipo de vestido de noiva. Esperemos que ajude!

Pense num visual como um todo para escolher o bouquet de noiva

Por vezes as flores que mais gosta não são as que ficam melhor com o vestido ou estilo de look que pretende. Imagine, por exemplo, que é fã das suculentas, mas quer um vestido clássico e casamento tradicional… não combina, pois não? O bouquet acaba por ser um complemento do vestido e os dois têm de estar em sintonia. Assim:

Vestidos com saia em A: Nestes vestidos de cintura marcada e as saias com efeito que se assemelha a letra A ou corte evasé, o ideal é optar pela simplicidade ou pelo clássico. Combinações de rosas, peónias e flores do campo ou um bouquet de noiva só de peónias em tons rosa ou vermelhas com toques de rosa ficam sempre bem. Se gostar de um estilo mais moderno, pode apostar num bouquet de noiva colorido, composto por rosas, flores em tons de roxo, crisântemos verdes e billy balls.

bouquet de noiva

Foto Style Me Pretty | Foto de Koman Photography

bouquet de noiva

Fotos Style Me Pretty | Créditos Sarah Kate e Mirelle Carmichael

bouquet de noiva

Fotos Style Me Pretty | Crédito Foto Ryan Ray Photography

Vestidos de corte império ou helénico. Os tecidos leves e acetinados que caem suavemente e fluídos sobre a silhueta feminina pedem um bouquet de noiva com flores naturais e campestres ou os bouquets de porte médio, arredondados. Também ficam bem ramos de flores ainda com caule, compridos (peónias, margaridas ou crisântemos).

bouquet de noiva

Fotos Style Me Pretty | Créditos Natasja Kremers

bouquet de noiva

Fotos Style Me Pretty | Créditos When He Found Her

bouquet de noiva

Fotos Style Me Pretty | Créditos The Youngrens

Vestidos de corte princesa: O mais clássico dos clássicos, com silhueta marcada no busto e na cintura, saia armada e volumosa. Para este tipo de vestido pode optar por ramos de rosa em tons claros, onde a regra do “menos é mais” se aplica na perfeição. Também fica muito bem um bouquet de noiva com dimensões generosas, de diferentes cores e texturas, com apontamentos metalizados. Finalmente, pode também escolher os bouquets românticos, com rosas e hortênsias, cravos e flores de arroz, com salpicos de verde ou as tradicionais rosas brancas num bouquet de noiva clássico, elegante e intemporal.

bouquet de noiva

Fotos Style Me Pretty | Créditos de Le Secret D’Audrey e Greg Finck

bouquet de noiva

Fotos Style Me Pretty | Créditos Britta Marie Photography

bouquet de noiva

Fotos Style Me Pretty | Créditos Dominique Bader

bouquet de noiva

Fotos Style Me Pretty | Créditos Emily Delamater e Julia Newman Photography

Vestidos corte de sereia. Acentuam as curvas femininas, justos ao longo da coxa e começam a alargar na linha abaixo do joelho. Sensuais, reveladores e femininos, estes modelos pedem um bouquet  de noiva pequeno, em tons rosa, branco e lilás ou colorido com texturas que complementam.

bouquet de noiva

Fotos Style Me Pretty | Créditos Chris Cornwell Photography e Arquetipo

bouquet de noiva

Fotos Style Me Pretty | Créditos Carmen Santorelli

E então, apaixonou-se por algum bouquet de noiva? É difícil a escolha, não é? Mas agora que já conhece as melhores combinações entre vestido de noiva e ramo talvez facilite as suas opções para que no dia do seu casamento deslumbre com o seu visual!

Foto Destaque Style Me Pretty | Créditos fotografia: Nastja Kovacec Photography

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *