Convidados indesejados: quem não precisa de ir ao vosso casamento

Convidados indesejados: quem não precisa de ir ao vosso casamento

A vontade dos noivos (e dos pais) é convidar toda a gente para o casamento. Mas como nem sempre é possível, sobretudo porque orçamento não estica, vamos deixar aqui algumas dicas para conseguirem encurtar a vossa lista de convidados sem ferir suscetibilidades. Afinal, há pessoas cuja presença não será tão imprescindível como outras…

Em primeiro lugar, pensem em quem é que vos fará falta no grande dia: os vossos familiares mais chegados, amigos próximos e outras pessoas que sejam realmente importantes para vocês. E depois, comecem a riscar…!

1. O chefe e os colegas de trabalho

Não convidem ninguém por obrigação, como o vosso chefe, por exemplo. Se não têm particular confiança com ele, apesar de terem uma boa relação, não o convidem apenas para “ficar bem na fotografia”. O mesmo em relação aos vossos colegas de trabalho: se tiverem uma relação de amizade com alguns deles, têm sinal verde para os convidarem para o casamento, mas não sintam que têm de convidar toda a gente. Só faz sentido terem com vocês quem vos é mais próximo no dia em que vão dizer o “Sim”.

2. Os(as) ex-namorados(as)

Dentro do rol de convidados indesejados estão, sem dúvida, os ex. A não ser que tenham uma relação de amizade, sem mágoas e ressentimentos, é muito pouco aconselhável convidá-los, para além de absolutamente dispensável.

3 Familiares com quem não tenham nenhuma relação

Se nem sequer os reconheceriam se passassem por eles na rua, porque motivo terão de convidar os primos que vivem a 500km de distância e que viram pela última vez quando ainda usavam fralda? A não ser que os pais façam questão e não seja incómodo para vocês ou não haja qualquer condicionante financeiro, estes são o tipo de convidados que também ninguém vos condenará por não convidarem para o vosso casamento.

4. Amigos com quem não falam há anos

Se já não falam há anos com os vossos amigos da primária ou secundária e não estão propriamente interessados numa reunião de escola, também não fará muito sentido convidá-los para o casamento, sobretudo se estiverem a querer controlar o número de convidados. O mesmo em relação a amigos com quem perderam o contacto ou com os quais já não têm qualquer tipo de afinidade.

5. Vizinhos não são obrigatoriamente convidados

A não ser que sejam amigos dos vossos vizinhos, também não têm nenhuma obrigação de convidá-los para o vosso casamento.

Foto de destaque Green Wedding Shoes | Créditos: Tara McMullen Photography

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *