O que NÃO se deve dizer a uma noiva

O que NÃO se deve dizer a uma noiva

A noiva até pode parecer estar em verdeiro estado de graça no dia do casamento, mas pode facilmente ficar de mau humor com determinados comentários. Quer saber quais?

  1. “Estás linda… mas mais gordinha, não?”

Jamais em tempo algum, quer seja antes ou durante o dia do casamento, devemos dizer a uma noiva que ela engordou!

  1. “Não vão reabastecer os rissóis?”

Ir reclamar sobre a festa à noiva durante o dia do casamento é deselegante. Precisa mesmo de o fazer? Deixe os noivos aproveitar. Se lhe falta alguma coisa, vá ter com os responsáveis pelo catering ou pela organização.

  1. “No meu casamento choveu imenso, foi horrível”

Nada de contar experiências terríveis de casamento, isso chega a ser terrorismo. Relatos sobre contratempos do seu casamento ou de outro a que tenha ido são desnecessários e só vão servir para deixar a noiva mais ansiosa.

  1. “Não convidaste a Maria?”

Decerto que os noivos fizeram a sua lista de casamento com todo o cuidado e se alguém não foi convidado foi por decisão dos dois… Se não é o caso, o que adianta estar a lembrar a noiva de que se esqueceu da “Maria”?

  1. “Se eu soubesse o que sei hoje… não me tinha casado”

Queixar-se do seu casamento durante o casamento da sua amiga não é nada bom. Guarde essa informação para si. Não é porque o seu casamento falhou que os outros vão falhar.

  1. “Estás muito nervosa?”

Perguntar constantemente à noiva se está nervosa não ajuda: é irritante. Quer seja no dia do casamento, quer na semana anterior, etc. Evite fazê-lo.

  1. “No meu casamento o DJ era muito mais divertido”

Nada de comparar o seu casamento com o da noiva. Se acha que o DJ foi mais divertido ou o bolo mais vistoso, guarde essa observação para si. A noiva não vai gostar dessa comparação, ainda mais se o comentário for feito em frente a outras pessoas.

  1. “Então e quando é que pensam ter filhos?”

Não pressione a noiva com a “conversa dos filhos”… afinal, ela ainda se está a casar! O casal é que sabe qual será a hora certa.

  1. “Tens de…”

Não tente impor a sua opinião. É certo que a noiva vai querer a sua ajuda, das amigas, da irmã, da mãe e/ou da sogra para resolver situações que ocorram durante o casamento. É muito bom ter ajuda, mas impor uma opinião é desajustado.

  1. “Nunca pensei que te fosses mesmo casar”

Nunca diga a uma noiva que pensava que ela nunca iria casar. O dia do casamento é dos mais felizes na vida de qualquer pessoa, fazer esse comentário é desnecessário e não vai acrescentar absolutamente nada à celebração.

Foto Pesquisa Google

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *